Beleza sempre. Maquiagem para mulheres acima de 50 anos

Beauty artist dá dicas e truques de maquiagem específicos para mulheres acima dos 50 anos. Acompanhe o passo a passo!


A maquiagem é sempre uma grande aliada na hora de fazer a mulher se sentir mais bonita. Mas para isso é necessário saber quais são os os produtos adequados para cada tipo de pele, especialmente o que é permitido recomendável ou não em cada idade. O make para peles mais maduras merece atenção redobrada, pois usar produtos pesados pode fazer a pessoa "ganhar alguns anos" ao invés de perdê-los.

Depois dos 50 anos as mulheres já costumam ter linhas de expressão mais profundas, por isso, o uso de maquiagem leve, sem exageros, e produtos com toques mais secos são super grandes aliados importantes para rejuvenescer, explica Edy Karan, maquiadora beauty artist do Tez Esthétique et Coiffeur, em São Paulo.

Os cuidados já começam na preparação da pele: primeiro é necessário usar um bom tônico de limpeza. A pele higienizada antes da maquiagem faz com que os produtos se espalhem de maneira uniforme e natural, e ainda deixa o rosto com um aspecto mais descansado. Logo depois do tônico, vem o "primer". "O primer preenche as rugas, é como se ele fizesse uma selagem e promovesse uma "esticadinha" na pele, prolongando o efeito do make", explica.


Segundo Edy, para peles mais maduras, o uso de bases secas e bases sprays espalhadas com pincel dão um resultado muito mais natural e duradouro do que as bases líquidas. O pó deve ser usado em pequena quantidade, só para dar um toque suave, tirar o excesso de brilho e matizar a "pele". O blush não pode ser muito marcado, só deve ser aplicado nas maças do rosto e é preferível usar os opacos e em tons terra.
Com as linhas de expressão e as rugas cobertas chega a hora da sombra, que também deve ser seca ou opaca. A sugestão da beauty artist nesse caso é nunca não usar sombras metalizadas ou cintilantes para não evidenciar imperfeições. A máscara para cílios também é um aliado infalível para levantar o olhar, e uma sobrancelha bem feita ajuda qualquer rosto a ficar mais jovem e bonito. "A dica é deixá-las mais grossas, arqueadas e cobrir onde houver falhas", explica Edy.
Na finalização da maquiagem recomenda-se o uso de batons secos. A base aplicada na boca no início da maquiagem terá feito uma boa cobertura, e o importante é evitar batons muito cremosos ou gloss, que acabam escorrendo ou marcando os sulcos da própria boca. "Com essas dicas de maquiagem é possível rejuvenescer até 10 anos e sair pronta para arrasar em qualquer ocasião", finaliza a especialista.
 

Para reproduzir esse look veja algumas sugestões de produtos da Avon: 
1- Avon Ideal Shade Base Compacta de Múltipla Ação FPS 15                     2 -Avon True Color Blush Ultra Fino

 4- Máscara para Cílios Volume e Suavidade 

Os pedidos serão atendidos até o final dos estoques.Mais informações: Envio e Prazos ou Dúvidas Frequentes

0 comentários:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...